Um homem de 20 anos e um menor de idade, de 16, foram detidos por serem suspeitos do roubo de um carro na cidade de Itanhaém, litoral paulista. A Polícia Militar foi acionada, e um agente precisou pular o portão de uma escola municipal para deter a dupla, que tentou fugir.
O roubo em questão aconteceu no sábado (26), mas o automóvel só foi localizado por sua proprietária, de 33 anos, no dia seguinte, na tarde de domingo (27), na Rua Manoel José dos Santos. Foi quando a mesma acionou a corporação.
Imediatamente, a busca pelo veículo começou, e os agentes avistaram três suspeitos abandonando o carro e fugindo a pé para uma área de mata.
Em determinado momento, dois dos envolvidos foram vistos pulando o muro de uma escola na Rua Bias Fortes. A PM acompanhou a movimentação dos criminosos também por helicóptero águia, dando auxílio para a equipe em terra. Um dos agentes, então, pulou o portão da unidade escolar, conseguindo dete-los.
A dupla confessou o crime, e foi conduzida à delegacia. Os dois prestaram depoimento e foram liberados, visto que não houve flagrante ou testemunhas do crime. Com um deles foi encontrada a chave do veículo, que seria levado para um desmanche em Mongaguá.
O terceiro suspeito que havia sido visto saindo do veículo, conseguiu fugir. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém e encaminhado ao 2° DP da cidade, que prossegue com as investigações.