Kayo Duarte Mayrhofer Berigo, de 30 anos, protagonizou um momento de ameaças e xingamentos à guardas das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) no início deste ano, no dia 2 de janeiro. No vídeo abaixo, é possível vê-lo xingando os agentes, além de dizer ser membro da maior facção criminosa do país.
O caso aconteceu na altura da Avenida Castelo Branco, em Praia Grande, no litoral paulista. A equipe se dirigiu ao local para atender uma reclamação de perturbação de sossego, desordem pública e tumulto generalizado. Kayo se exaltou durante a abordagem.
Os guardas dispersaram a confusão e averiguaram a situação do estabelecimento [onde consumiam], que possuía alvará para funcionamento. O homem encontrava-se visivelmente alcoolizado.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e investigado no 1° Distrito Policial (DP) de Praia Grande. A Polícia Civil apresentou à Justiça um pedido de prisão preventiva contra o Kayo, que foi concedido pela 2ª Vara Criminal de Praia Grande.
A prisão do acusado aconteceu nesta terça-feira (12), por volta das 16h, após receberem informações de seu paradeiro. Kayo Duarte Mayrhofer Berigo foi algemado e conduzido ao 3° Distrito Policial (DP) de Santos. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Praia Grande e alega ser inocente.