A Polícia Civil divulgou o resultado da Operação Pérola do Atlântico, realizada no Guarujá, em conjunto com a Polícia Militar. O foco foi acabar com um baile funk, conhecido como “Baile do Fundão”, que ocorria na Vila Edna. Ao todo, 29 pessoas foram detidas em flagrante e entre elas, haviam crianças e adolescentes.
De acordo com a corporação, a festa acontecia na Avenida Rafael Vittielo e reunia mais de 500 pessoas. A Polícia Militar informou que o local é famoso pelo histórico de violência e alto índice de criminalidade e um monitoramento nas redes sociais já era feito, quando foi feita a divulgação da realização do baile funk.
A Polícia Civil informou que ao chegarem no local, foram encontradas diversas armas, bebidas alcoólicas e drogas. Tudo era oferecido aos menores. Foram 29 pessoas detidas, sendo 22 adultos, seis adolescentes e até mesmo uma criança de 11 anos.
De acordo com a PM, além das apreensões, cenas de perturbação de sossego e abusos sexuais foram flagrados. Até o momento o responsável pela organização ainda não foi achado. Um dos suspeitos presos é apontado por estar envolvido na morte de policiais na cidade.