A Polícia Civil apreendeu mais de 300 toneladas de açúcar, no Porto de Santos, nessa segunda-feira (13/11). Uma denúncia de adulteração do produto foi feita após fiscais do terminal terem descoberto a irregularidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma denúncia anônima informou que a carga estava adulterada. Os policiais civis foram até ao local e constataram que, em vez de açúcar, o conteúdo da carga era semelhante à areia. A perícia foi acionada para realizar novas análises.
Em nota, a Corredor Logística e Infraestrutura (CLI), onde a carga foi encontrada, informou que a irregularidade foi descoberta após inspeção de rotina. Os fiscais identificaram a presença de material insolúvel no carregamento de açúcar e acionaram a Polícia Civil. Tanto a empresa, quanto a transportadora responsável pelo transporte foram avisadas sobre o ocorrido.
Já a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a Guarda Portuária prestou apoio no terminal. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial (DP) de Santos.