Mais de 4 mil calçados foram apreendidos em uma ação dos policiais da Delegacia Sede de São Vicente. Duas lojas da cidade foram alvos de fiscalização e os proprietários foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento.
Segundo a Polícia Civil, uma denúncia de uma empresa responsável pelos calçados relatou que vários tênis falsificados estavam sendo colocados a venda. Os estabelecimentos estão localizados no Centro de São Vicente e nessa quinta-feira (05/10), a equipe foi até os dois endereços. No primeiro local, localizado na Rua Expedicionários Vicentinos, foram apreendidos 2.580 pares de tênis e chinelos de marcas diversas.
Já no segundo comércio, na Rua Padre Anchieta, os policiais civis encontraram mais 1.990 pares. Os proprietários das duas lojas, uma mulher de 33 anos e um homem de 40 anos foram ouvidos e liberados.
Todo material foi apreendido para análise pericial e elaborado um boletim de ocorrência versando sobre o crime contra registro de marca, previsto no artigo 190 da Lei 9.279/96 que regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.