A Polícia Civil conseguiu apreender o carro que foi usado no atropelamento de um ciclista e a filha, em Itanhaém. O veículo estaria em uma oficina de funilaria, mas o condutor responsável pela batida ainda não foi encontrado. O caso segue sendo investigado e o motorista já foi identificado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu no dia 26 de setembro na Rua Emídio de Souza, no bairro Laranjeiras. Na época, o motorista atropelou um ciclista que levava a filha de dois anos para a creche, e depois bateu na traseira de outro automóvel. A Prefeitura de Itanhaém informou na ocasião, que as duas vítimas sofreram escoriações leves.
Só que o motorista também tinha se envolvido em um outro acidente, quando bateu na traseira de um outro automóvel. Em seguida fugiu sem prestar socorro.
Nesta quarta-feira (04/10), a Prefeitura de Itanhaém informou que o carro foi localizado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), em uma funilaria do bairro Belas Artes. A equipe estava em patrulhamento pela região quando reconheceu o automóvel envolvido na ocorrência.
Os guardas municipais entraram em contato com a Polícia Civil, que determinou a apreensão do veículo. O proprietário da oficina prestou esclarecimentos às autoridades policiais e entrou em contato com a pessoa que levou o veículo até o estabelecimento.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é usuário de drogas e tem passagens criminais. O veículo passou por perícia, que conseguiu identificar uma marca da cabeça do ciclista, envolvido no acidente. O carro ficou apreendido e só será liberado mediante medida judicial ou apresentação do autor do crime.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que o caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de Itanhaém e as buscas pelo acusado prosseguem.