Uma grande quantidade de joias de ouro, armas e demais objetos foram apreendidos após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, nesta sexta-feira (20/10). Um homem de 30 anos foi identificado e indiciado.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Praia Grande descobriu que o investigado é apontado por integrar uma organização criminosa responsável por crimes patrimoniais na Baixada Santista. As equipes deslocaram-se até o imóvel e apreenderam duas armas de fogos de uso restrito (calibre 9 mm e 357) carregadas com munições, uma balança de precisão e um celular.
Além disso, 48 objetos de ouro, divididos em brincos, correntes, pulseiras, pingentes e coroas dentárias.
Além das joias, os investigadores localizaram documentos veiculares e três porções de maconha. Todo material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Santos. Ainda segundo a Polícia Civil, femais ações estão programadas com o objetivo de identificar todos os demais responsáveis e recuperar os objetos roubados.