Polícia atropela catador de latinha em Mongaguá; Vítima morreu no hospital

Foto: SOS MONGAGUÁ

Um homem, de 49 anos, foi atropelado por uma viatura descaracterizada da Polícia Militar (PM), na cidade de Mongaguá, litoral paulista. A vítima era catador de latinhas.

Na imagem, é possível ver o homem estirado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O acidente aconteceu na noite de sábado (4), por volta de 19h20, na altura do km 308, no bairro Vera Cruz, sentido Praia Grande.

Segundo apurado pela Polícia Militar Rodoviária, que compareceu ao local após o ocorrido, o homem invadiu a pista inesperadamente, o que resultou no atropelamento. Antes da viatura, a vítima quase foi atingida por uma motocicleta, mas o motorista conseguiu frear.

Vídeo: SOS Mongaguá

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a viatura estava na velocidade permitida da via, e com os faróis ligados. O local não tinha travessia para pedestre, sendo necessário atravessar por uma ponte à 100 metros da cena do acidente.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência, e o homem atropelado foi levado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde veio à falecer. A vítima estava inconsciente e apresentava politraumatismo (múltiplas lesões graves no corpo, em duas ou mais regiões diferentes), segundo o Corpo de Bombeiros, que também atendeu o acidente.

O PM que dirigia a viatura que atropelou o catador de latinhas realizou o teste de bafômetro ainda no local, e não foi constatado consumo de álcool. O caso foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção de ferir) na direção de veículo automotor, no 1º Distrito Policial (DP) de Mongaguá.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS