Leandro Matheus Rodrigues da Silva, de 22 anos, foi absolvido pela Justiça de Santos, do crime de tráfico de drogas por falta de provas. O jovem foi preso em março deste ano durante ação da Polícia Civil em que foram apreendidos um caderno com anotações financeiras e cerca de 1,6 kg de entorpecentes.
Para os agentes, Leandro afirmou ser usuário e que tinha ido ao local comprar maconha. Também falou que os objetos pertenciam aos traficantes que fugiram da abordagem. Os policiais atribuíram a droga encontrada ao rapaz.
A defesa do rapaz solicitou exames toxicológico e teste grafotécnico, enquanto o primeiro apontou dependência de canabinoides, o segundo apontou resultado inconclusivo quanto às anotações de drogas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A juíza da decisão destacou que os depoimentos dos policias tiveram versões diferentes sobre onde as drogas estavam. Desta forma, não houve uma prova sobre como foram encontradas as drogas, em mochilas ou sacolas.
O jovem foi absolvido em primeira instância e teve alvará de soltura expedido na quarta-feira (17). Leandro estava preso no Centro de Detenção Provisória de São Vicente.
Segundo informações, o Ministério Público recorreu da decisão, afirmando que há prova material abundante e depoimentos policiais harmônicos sobre a posse e destinação mercantil das drogas.



