RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Adolescente com TEA é estuprada dentro de escola estadual em cidade do litoral

A mãe da adolescente procurou a delegacia após a jovem relatar a situação que passou na escola

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 17 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi vítima de estupro por um jovem da mesma idade na Escola Estadual José Antônio de Affonseca Rogê Ferreira, em Itanhaém, no bairro Umuarama. O caso aconteceu na última quinta-feira (2) e a Polícia Civil está investigando a ocorrência.

Segundo informações, o jovem que abusou da menina também tem diagnóstico de TEA. A mãe da adolescente procurou a delegacia após a jovem relatar a situação que passou na escola.

Depois da denúncia, a vítima foi encaminhada à UPA e submetida a exames do IML. A Polícia está realizando diligências com o intuito de prosseguir visando esclarecer os fatos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, demais detalhes serão preservados por envolverem menor. 

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Em nota, a Secretaria de Educação do estado de São Paulo afirmou que a Unidade Regional de Ensino de São Vicente lamenta o ocorrido e repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência, dentro ou fora das escolas.
 
Segundo a Seduc, a gestão da escola convocou os responsáveis para esclarecer os fatos e informar sobre as medidas disciplinares cabíveis. 
 
O caso foi registrado na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), e os estudantes serão encaminhados ao Conselho Tutelar. Uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) realizará ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz na escola. Além disso, um profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designado para prestar atendimento e apoio aos estudantes”, finaliza a Seduc
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como estupro de vulnerável na DDM de Itanhaém.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS