RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Aluna denuncia professor em Santos por assédio sexual; homem pedia para ela arrumar as calças dele

A mulher procurou a direção da faculdade e foi orientada a ir até a delegacia

Foto: Reprodução

Uma mulher de 27 anos denunciou um professor universitário de 72 anos por assédio sexual. Segundo informações, o homem teria solicitado a estudante que “arrumasse as calças dele”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso ocorrido na manhã de terça-feira (16) é investigado pela Delegacia da Mulher de Santos.

A situação aconteceu dentro da Fatec Rubens Lara, localizada na cidade de Santos, no bairro Vila Mathias. A vítima afirmou na boletim de ocorrência que o professor teria pedido para ela pegar nas calças dele em tr~es oportunidades distintas na frente de outros alunos, sendo que na primeira vez ela arrumou e negou nas ocasiões seguintes. O fato teria a deixado intimidada e se sentindo assediada.

A mulher procurou a direção da faculdade e foi orientada a ir até a delegacia.

Procurada pela reportagem, o Centro Paula Souza (CPS) afirmou que repudia todo e qualquer ato de desrespeito ou assédio.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Em nota, ressaltou que “assim que tomou conhecimento dos fatos, a coordenação da Fatec Rubens Lara acolheu a denúncia da estudante e orientou que ela registrasse boletim de ocorrência. A unidade abriu um procedimento de apuração preliminar sobre as situações relatadas. Havendo a confirmação de assédio ou de qualquer conduta incompatível com os valores da instituição, serão tomadas as providências cabíveis”.

A instituição também afirmou que por meio da Comissão Permanente de Orientação e Prevenção contra o Assédio Moral e Sexual (Copams), o CPS promove diversas ações, como capacitação de docentes, palestras e divulgação de informações visando a orientação e prevenção de atitudes contrárias aos direitos civis.

Denúncias e agressões podem ser comunicadas por alunos, professores e toda comunidade acadêmica pelos canais oficiais do CPS: [email protected] e [email protected].

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS