Uma mulher de 27 anos denunciou um professor universitário de 72 anos por assédio sexual. Segundo informações, o homem teria solicitado a estudante que “arrumasse as calças dele”.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso ocorrido na manhã de terça-feira (16) é investigado pela Delegacia da Mulher de Santos.
A situação aconteceu dentro da Fatec Rubens Lara, localizada na cidade de Santos, no bairro Vila Mathias. A vítima afirmou na boletim de ocorrência que o professor teria pedido para ela pegar nas calças dele em tr~es oportunidades distintas na frente de outros alunos, sendo que na primeira vez ela arrumou e negou nas ocasiões seguintes. O fato teria a deixado intimidada e se sentindo assediada.
A mulher procurou a direção da faculdade e foi orientada a ir até a delegacia.
Procurada pela reportagem, o Centro Paula Souza (CPS) afirmou que repudia todo e qualquer ato de desrespeito ou assédio.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Em nota, ressaltou que “assim que tomou conhecimento dos fatos, a coordenação da Fatec Rubens Lara acolheu a denúncia da estudante e orientou que ela registrasse boletim de ocorrência. A unidade abriu um procedimento de apuração preliminar sobre as situações relatadas. Havendo a confirmação de assédio ou de qualquer conduta incompatível com os valores da instituição, serão tomadas as providências cabíveis”.
A instituição também afirmou que por meio da Comissão Permanente de Orientação e Prevenção contra o Assédio Moral e Sexual (Copams), o CPS promove diversas ações, como capacitação de docentes, palestras e divulgação de informações visando a orientação e prevenção de atitudes contrárias aos direitos civis.
Denúncias e agressões podem ser comunicadas por alunos, professores e toda comunidade acadêmica pelos canais oficiais do CPS: [email protected] e [email protected].



