Dois balões caíram nas cidades de Mongaguá e Cubatão, no litoral de São Paulo. O primeiro, caiu em um poste de energia elétrica, já o segundo, foi parar dentro de uma empresa. Ninguém ficou ferido.
Os balões apareceram nas cidades na manhã deste sábado (23). Uma das quedas aconteceu por volta de 8h, na Usiminas, empresa localizada na cidade de Cubatão. De acordo com informações obtidas pela equipe do TH+ Portal, os bombeiros civis da empresa foram acionados e avaliaram que não havia risco de incêndio. Os profissionais acionaram a Polícia Militar, que apreendeu o artefato e apresentou a ocorrência no 1º Distrito Policial (DP) de Cubatão.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Já em Mongaguá, o balão caiu em um porte de energia elétrica, por volta das 9 horas, na Rua Santa Cecília. Procurada, a Neoenergia Elektro informou que o fornecimento de energia na rua precisou ser interrompido por cerca de 40 minutos para a retirada do balão, que não possuía nenhuma tocha.
De acordo com a Prefeitura de Mongaguá, equipes da Guarda Civil Municipal nem da Defesa Civil não foram acionadas para a ocorrência.
Crime Federal
De acordo com a Lei Federal nº 9.605/1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios é considerado crime. A pena prevista é de um a três anos de detenção, além de multa.



