Um casal que vivia há dez anos foragido da Justiça por homicídio foi preso na tarde desta terça-feira (3), em Praia Grande por Policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios. O crime praticado aconteceu em 2011 na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo.
A dupla, sendo o homem de 42 anos e a mulher de 46, foram localizados na região da Cidade Ocian, em Praia Grande, onde eram ambulantes desde 2016, evitando registros ou movimentações que pudessem levar à identificação.
O casal fugiu do interior após o crime no Jardim Melina, em Campinas, quando uma jovem de 20 anos se envolveu em uma discussão com a companheira do investigado. A vítima e a acusada já se conheciam.
Segudo a Polícia Civil, no auge da discussão, o homem interveio e efetuou disparos que atingiram a vítima, fugindo do local em seguida com a parceira.
Após o homicídio, o casal deixou a cidade de Campinas e se mudou para diversas cidades até se instalarem na cidade do litoral paulista.
Na Praia Grande, viviam discretamente, saindo apenas entre o local de trabalho e a casa em que residiam, com horários alternados e postura reservada, numa tentativa constante de evitar reconhecimento.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Porém, a investigação ganhou novos rumos após informações chegarem aos policiais indicando que o casal estaria atuando como ambulante na Cidade Ocian.
Com isso, um trabalho minucioso de vigilância foi elaborado com acompanhamento dos deslocamentos da dupla, observação de horários e mapeamento do padrão de circulação adotado pelos dois.
O monitoramento permitiu confirmar que se tratava da dupla foragidaos indícios e definir o momento seguro para a abordagem que aconteceu na Rua Dom pedro II. O casal não resistiu.
Ambos foram conduzidos ao Distrito Policial para as providências de praxe, retomando formalmente o processo no qual já figurava como réus pelo homicídio praticado em 2011..



