A Justiça de Praia Grande, cidade do litoral de São Paulo, mandou soltar Rafaela Costa da Silva, viúva do comerciante Igor Peretto, assassinado a facadas dentro do apartamento da irmã em 31 de agosto de 2024. De acordo com a decisão, publicada na quinta-feira (16), Rafaela não teria tido participação direta no homicídio.
A viúva deve ser liberada ainda nesta sexta-feira (17). O Juiz alegou que não há provas que sustentem a tese de premeditação do crime pela Rafaela. Além disso, a acusada não estava no apartamento no momento do crime e as provas colhidas durante o processo não foram suficientes para constatar que a suspeita tivesse participado do assassinato.
Após a morte de Igor, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou a viúva Rafaela, a irmã da vítima, Marcelly Peretto e o cunhado Mário Vitorino por premeditar o crime, pela vítima ser vista como um “empecilho no triângulo amoroso” formado entre eles.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Na decisão, o juiz afirma que a conduta da suspeita após o assassinato é indício de eventual crime diverso não doloso contra a vida, já que a jovem teria encontrado os cunhados em outra cidade, auxiliado na fuga e esconderijo de Mário.
Apenas Rafaela terá a liberdade concedida, já que a Justiça determinou que Marcelly Peretto e Mario Vitorino, sejam submetidos ao júri popular pelo crime.



