Além de Sandro Pardini, subsecretário de Gestão e Tecnologia da Prefeitura de Praia Grande, mais quatro funcionários da Prefeitura estao sendo investigados pela Polícia Civil no caso da morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes. Os cinco nomes foram alvos de mandados de busca e apreensão no último dia (29).
Na casa de Pardini, os agentes apreenderam um celular, três computadores, documentos, além de grande quantia em reais, dólares e euros.
Com a diretora de departamento na Secretaria de Planejamento, foram apreendidos computador, dois notebooks, quatro celulares, seis passaportes, uma escritura, um pen drive, um pen drive, um HD externo, uma agenda, dois talões de cheques e documentos.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Na residência do agente de fiscalização na Secretaria de Urbanismo não se sabe o que foi apreendido.
Com o engenheiro na Secretaria de Planejamento foram apreendidos dois celulares e dois notebooks.
No mandado de apreensão de um trabalhador da Secretaria de Administração, um celular foi apreendido pela polícia Civil.
Procurada pela reportagem para falar sobre o assunto, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Polícia Civil de Santos e Praia Grande, cumpriram na (29) nove mandados de busca e apreensão em endereços nos municípios de Santos, Praia Grande e São Vicente
Segundo a SSP-SP, demais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.
Além disso, finalizaram a nota dizendo que “O DHPP segue apurando, rigorosamente, todas as circunstâncias do caso”.
Até o momento, quatro suspeitos já estão presos, incluindo o homem apontado pelas investigações como um dos possíveis autores dos disparos que atingiram o delegado. Outros quatro estão foragidos e são procurados.
Já a Prefeitura de Praia Grande, informou que mantém contato constante com a Polícia Civil e está colaborando integralmente com as investigações, fornecendo imagens, informações e demais materiais solicitados.
A Administração Municipal não recebeu qualquer comunicação oficial sobre buscas e apreensões relacionadas à operação mencionada, mas reforça que permanece à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários.



