O empresário Tiago Gomes de Souza, acusado de matar o idoso César Fine Torresi com uma voadora no peito na cidade de Santos, foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado. O julgamento começou nesta terça-feira (13) e terminou na madrugada desta quarta-feira (14), no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.
O caso aconteceu no dia 8 de junho de 2024, na Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida. Segundo o relato do neto da vítima, que estava com o avô e presenciou a situação, o trânsito estava parado e eles atravessaram entre os carros. Em determinado momento, um carro avançou na direção deles, e freou bruscamente. O idoso precisou se apoiar no capô do veículo, mas não teria causado nenhum dano, mas ao terminarem de atravessar, o motorista foi até eles a pé, e deu uma ‘voadora’ no peito do idoso.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A vítima foi socorrida ainda com vida, mas faleceu dias depois no hospital.
A audiência começou por volta das 13h30 de terça-feira (13) e se estendeu até a madrugada de quarta-feira devido a quantidade de testemunhas ouvidas.
A defesa do acusado solicitou a desclassificação do crime de homicídio qualificado para lesão corporal seguida de morte. Mas o juri condenaram o réu por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A pena recebida por Tiago foi aumentada em um terço pelo fato do crime ter sido praticado contra um idoso e o valor estabelecido para reparação de danos aos herdeiros de César R$ 300 mil.



