RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Empresário preso por dirigir embriagado e matar três mulheres tem habeas corpus negado pelo TJ-SP

A defesa está confiante de que em breve, Ruy esteja solto

Uma liminar solicitando habeas corpus do empresário Ruy barbosa Neto foi negada pelo tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O homem foi preso após causar um acidente embriagado que culminou na morte de três mulheres.

Os advogados de defesa do rapaz, Felipe Pires de Campos, Caio Cisterna de Araujo e Claudia Rodrigues Ignacio solicitaram a revogação da prisão, afirmando que requisitos legais não foram cumpridos na prisão preventiva e que o cliente teria sofrido constrangimento.

O relator Flavio Fenoglio, negou o pedido afirmando que não houve ilegalidade na conversão da prisão. A decisão do TJ-SP foi publicada no dia 13 de novembro. A defesa está confiante de que em breve Ruy esteja solto.

Relembre o caso

Um carro perdeu o controle após uma curva, bateu em uma árvore e caiu dentro de um canal na alça de acesso que sai da Rodovia Imigrantes para acessar a Avenida Capitão Luiz Pimenta, em São Vicente. O acidente aconteceu por volta das 7h, do dia 9 de novembro. Três mulheres perderam a vida e duas pessoas ficaram feridas.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para atender a ocorrência e deslocou para o local 15 bombeiros e sete viaturas para socorrer as vítimas. Ao chegarem no trecho que ocorreu o acidente, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreram duas vítimas em parada cardio-respiratória, uma estava fora do veículo e a outra foi localizada submersa no interior do veículo, sendo removida e realizado procedimentos de reanimação até a constatação do óbito pelo Avançado do SAMU. A mulher que estava fora do veículo também foi a óbito, mas a morte foi confirmada no hospital.

De acordo com informações da equipe do CB, O motorista foi socorrido consciente e orientado, fora do veículo apenas com escoriações leves e não quis socorro médico.

Uma outra mulher também foi encaminhada pelo Samu ao Pronto Socorro Central da cidade e não resistiu e uma jovem de 22 anos, foi socorrida consciente e orientada, com escoriações e levada ao Pronto Socorro Central.

O motorista se negou a fazer o bafômetro, mas os exames feitos no IML confirmou que Ruy estava embriagado. Com isso, o jovem Ruy Barbosa Neto de 26 anos, foi preso em flagrante por homicídio e após passar por audiência de custódia teve a prisão preventiva confirmada.

A única mulher que sobreviveu afirmou que foi convidada por uma das vítimas a aceitas a carona e afirmou a polícia que percebeu que ele estava embriagado e que dirigia em alta velocidade.

As vítimas foram identificadas como Geovana Ramos Reis, de 26 anos, Vitória Gomes Maximino da Silva, de 22 anos e Bianka de Braz Feitoza Pinto, de 25 anos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS