Uma liminar solicitando habeas corpus do empresário Ruy barbosa Neto foi negada pelo tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O homem foi preso após causar um acidente embriagado que culminou na morte de três mulheres.
Os advogados de defesa do rapaz, Felipe Pires de Campos, Caio Cisterna de Araujo e Claudia Rodrigues Ignacio solicitaram a revogação da prisão, afirmando que requisitos legais não foram cumpridos na prisão preventiva e que o cliente teria sofrido constrangimento.
O relator Flavio Fenoglio, negou o pedido afirmando que não houve ilegalidade na conversão da prisão. A decisão do TJ-SP foi publicada no dia 13 de novembro. A defesa está confiante de que em breve Ruy esteja solto.
Relembre o caso
Um carro perdeu o controle após uma curva, bateu em uma árvore e caiu dentro de um canal na alça de acesso que sai da Rodovia Imigrantes para acessar a Avenida Capitão Luiz Pimenta, em São Vicente. O acidente aconteceu por volta das 7h, do dia 9 de novembro. Três mulheres perderam a vida e duas pessoas ficaram feridas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para atender a ocorrência e deslocou para o local 15 bombeiros e sete viaturas para socorrer as vítimas. Ao chegarem no trecho que ocorreu o acidente, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreram duas vítimas em parada cardio-respiratória, uma estava fora do veículo e a outra foi localizada submersa no interior do veículo, sendo removida e realizado procedimentos de reanimação até a constatação do óbito pelo Avançado do SAMU. A mulher que estava fora do veículo também foi a óbito, mas a morte foi confirmada no hospital.
De acordo com informações da equipe do CB, O motorista foi socorrido consciente e orientado, fora do veículo apenas com escoriações leves e não quis socorro médico.
Uma outra mulher também foi encaminhada pelo Samu ao Pronto Socorro Central da cidade e não resistiu e uma jovem de 22 anos, foi socorrida consciente e orientada, com escoriações e levada ao Pronto Socorro Central.
O motorista se negou a fazer o bafômetro, mas os exames feitos no IML confirmou que Ruy estava embriagado. Com isso, o jovem Ruy Barbosa Neto de 26 anos, foi preso em flagrante por homicídio e após passar por audiência de custódia teve a prisão preventiva confirmada.
A única mulher que sobreviveu afirmou que foi convidada por uma das vítimas a aceitas a carona e afirmou a polícia que percebeu que ele estava embriagado e que dirigia em alta velocidade.
As vítimas foram identificadas como Geovana Ramos Reis, de 26 anos, Vitória Gomes Maximino da Silva, de 22 anos e Bianka de Braz Feitoza Pinto, de 25 anos.



