Um enfermeiro de 39 anos foi preso por envolvimento em um esquema de falsificação de receituários médicos e aquisição irregular de medicamentos controlados, incluindo substâncias psicotrópicas e sujeitas a controle especial, conforme regulamentação da Portaria nº 344/98. A prisão foi realizada na última sexta-feira (3), em Pariquera-Açu, por policiais da Delegacia do município.
A investigação contra o homem começou após o recebimento de uma denúncia formal que culminou em longos meses de investigações para reunir elementos robustos que indicam a aquisição de aproximadamente seis mil comprimidos com receitas médicas falsificadas.
Nas diligências preliminares, os agentes apreenderam 119 receituários suspeitos em quatro estabelecimentos farmacêuticos locais. Mesmo com o inquérito instaurado, o enfermeiro investigado continuou adquirindo medicamentos de forma irregular.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O delegado responsável pelo caso representou judicialmente pela expedição de mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, ambos deferidos pelo Poder Judiciário.
O homem foi localizado em sua residência e não ofereceu resistência à abordagem policial. No local, foram apreendidos cinco receituários médicos em branco, todos assinados e carimbados, um notebook, um aparelho celular e quatro carimbos médicos. Os materiais foram encaminhados à perícia técnica para análise e extração de dados.
Ele também confessou a prática dos crimes investigados, incluindo a falsificação dos documentos e a aquisição dos medicamentos. O indivíduo foi conduzido ao Instituto Médico Legal e encaminhado à Cadeia Pública de Registro/SP.
Agora os policiais continuam com as investigações com o intuito de identificar possíveis coautores e a existência de um comércio ilegal dos medicamentos adquiridos.



