RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Farmácia municipal é alvo de vandalismo em Mongaguá; VÍDEO

O reparo deve levar até 60 dias e terá custo aproximado de R$3 mil

A farmácia municipal de Mongaguá foi alvo de vandalismo que resultou em cinco janelas e um portão de alumínio quebrados. O caso aconteceu na noite de 19 de outubro, por volta das 20h47, na unidade localizada no bairro Vera Cruz.

Segundo Bruno Abreu, responsável pela Farmácia Municipal, o atendimento à população não foi afetado, porque a unidade já havia descentralizado os serviços para as Unidades de Saúde da Família (USFs) e não estava em funcionamento no momento do crime.

Confira o vídeo do momento do crime:

​​A Secretaria de Saúde foi comunicada sobre o caso e um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia foi registrado. Uma perícia foi encaminhada até o local para constatar os danos.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Segundo o secretário de Obras Públicas, Carlos Cafema, as estruturas danificadas ainda não foram reparadas e será feita uma licitação para a troca dos vidros e do portão. O reparo deve levar até 60 dias e terá custo aproximado de R$3 mil.

​A identidade do autor já foi descoberta e segundo o secretário municipal de Segurança, coronel Argeo Rodrigues, o indivíduo é um dependente químico, que já abordado diversas vezes, pela Polícia Militar e Guarda Municipal por furtos de materiais metálicos, como cestinhas de lixo, para venda.

“Ele costuma ser abordado em momentos que não configuram flagrante e, como os crimes não envolvem violência contra pessoas, o procedimento é qualificá-lo, registrar o boletim e liberá-lo para responder em liberdade. A questão é que, por ser dependente químico, a legislação o considera uma pessoa doente, sem plena consciência de seus atos, e qualquer ação mais incisiva por parte dos agentes poderia ser interpretada como abuso”, afirma.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS