RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Foragido da Justiça por participação em sequestro de casal em trilha de São Vicente é preso

Na ocasião, as vítimas foram levadas para a casa do homem, de 48 anos, e a namorada dele, de 49, foi estuprada por um dos suspeitos

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 25 anos, identificado como Lucas Thiago Freitas dos Santos, considerado foragido da Justiça, foi capturado na sexta-feira (2), no bairro Jardim Astúrias, em Guarujá.

Ele era procurado por participação no sequestro de um casal na trilha do Parque Xixová Japuí, em São Vicente, no mês de setembro de 2025.

Na ocasião, as vítimas foram levadas para a casa do homem, de 48 anos, e a namorada dele, de 49, foi estuprada por um dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Civil, após informações de inteligência, equipes passaram a monitorar o suspeito. O homem foi localizado ao sair de um estabelecimento comercial e, ao perceber a presença policial, tentou fugir, sendo contido e capturado.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


Após a identificação, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão temporária, expedido em novembro de 2025, relacionado a uma investigação por roubo.

O caso foi registrado como captura de procurado pela Delegacia de Guarujá.

Relembre o caso

Um casal foi vítima de sequestro e roubo por um trio de criminosos durante uma trilha no Parque Estadual Xixová Japuí, localizado na cidade de São Vicente. O caso ocorreu no último domingo (21) e as vítimas são um homem de 48 anos e a namorada dele, de 49.

Armados com pistolas, os bandidos renderam o casal na trilha, onde subtraíram itens da mochila, acessaram contas bancárias via celulares e estupraram a mulher.

Ao deixarem o local com os pertences roubados, solicitaram ao casal que saíssem do apartamento após 30 minutos. Depois desse tempo, as vítimas foram em busca de socorro. A mulher foi até a Delegacia da Mulher de São Vicente realizar a queixa e o homem foi em busca do carro roubado.

O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente, que realiza diligências para identificar e prender os responsáveis.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS