Um homem de 45 anos foi capturado na tarde de domingo (1º), no bairro Jardim XI de Agosto, em Tatuí. Ele é suspeito de matar e enterrar o corpo da própria filha no quintal de casa em Ilha Comprida. O crime aconteceu em 2022.
A Guarda Civil Municipal (GCM), realizavam diligências quando localizaram o foragido, Gutemberg Peixoto Alves de Souza, de 45 anos. Durante a abordagem foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio e ocultação de cadáver.
O suspeito se preparava para pescar no lago da Praça Mário Coscia, no momento da abordagem, a prática é proibida no local por ser considerada pesca predatória. O homem ainda apresentou um nome falso aos agentes.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O homem foi detidom recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão da Delegacia de Polícia de Tatuí, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O crime
Agata Gonzaga Peixoto Ferreira, de 17 anos, desapareceu em Ilha Comprida em 2021, ela morava com o pai no bairro Balneário Britânia. Os restos mortais da jovem foram encontrados no quintal da casa no dia 11 de novembro de 2022.
As investigações tiveram início após um tio da adolescente procurar a delegacia em outubro de 2022, informando que a adolescente estava desaparecida há mais de um ano.
Mas de acordo com o pai, ela teria ido morar com a mãe. Procurada na época, a mãe da jovem afirmou que não recebeu a filha. Logo depois localizaram a ossada no quintal da casa.


