Uma mulher de 43 anos, que trabalha como funcionária de um açougue no Supermercado Tenda, na Praia Grande, acusa um colega de trabalho de assédio e perseguição. Segundo a denúncia, o colega faz diversos comentários em relação à vítima com conotação sexual.
A vítima, que já conhecia o homem de vista, afirma que a situação piorou nos últimos seis meses e que o colega já deu um beijo no rosto dela sem consentimento.
A mulher relatou o problema para a chefia, que fez reunião com os funcionários, onde foi dada uma advertência geral, mas que não surtiu efeito. O RH da empresa também foi procurado, mas por falta de provas o caso foi arquivado.
No dia 2 de julho, um boletim de ocorrência sobre o assunto foi aberto pela vítima, que está afastada do trabalho por medo e também por estar psicologicamente abalada.
O marido dela também tentou ajudá-la, denunciando o caso ao grupo de ética da empresa e, segundo a vítima, ela foi questionada por chefes da unidade sobre o marido ter se envolvido na situação.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O relatório interno da empresa teria sido concluído sem um desfecho do caso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a autoridade policial ouviu a vítima e a orientou sobre o prazo legal para apresentar a representação criminal, necessária de acordo com a legislação vigente, por se tratar de crime de ação penal condicionada. Cabe esclarecer que, iniciada as investigações, a natureza da ocorrência pode ser alterada ao longo do inquérito, conforme surjam novas evidências, sem qualquer prejuízo aos trabalhos em andamento.
O caso foi registrado como injúria pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.
Procurada pela reportagem do TH+ portal, o Tenda Atacado afirmou que “o caso foi tratado pelo canal de denúncias da empresa e as providências cabíveis foram tomadas. A empresa não tolera qualquer forma de discriminação ou assédio no ambiente de trabalho”.



