RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Funcionária de mercado em Praia Grande denuncia assédio e perseguição de colega de trabalho

O caso foi registrado como injúria pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande

Foto: Reprodução

Uma mulher de 43 anos, que trabalha como funcionária de um açougue no Supermercado Tenda, na Praia Grande, acusa um colega de trabalho de assédio e perseguição. Segundo a denúncia, o colega faz diversos comentários em relação à vítima com conotação sexual.

A vítima, que já conhecia o homem de vista, afirma que a situação piorou nos últimos seis meses e que o colega já deu um beijo no rosto dela sem consentimento.

A mulher relatou o problema para a chefia, que fez reunião com os funcionários, onde foi dada uma advertência geral, mas que não surtiu efeito. O RH da empresa também foi procurado, mas por falta de provas o caso foi arquivado.

No dia 2 de julho, um boletim de ocorrência sobre o assunto foi aberto pela vítima, que está afastada do trabalho por medo e também por estar psicologicamente abalada.

O marido dela também tentou ajudá-la, denunciando o caso ao grupo de ética da empresa e, segundo a vítima, ela foi questionada por chefes da unidade sobre o marido ter se envolvido na situação.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


O relatório interno da empresa teria sido concluído sem um desfecho do caso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a autoridade policial ouviu a vítima e a orientou sobre o prazo legal para apresentar a representação criminal, necessária de acordo com a legislação vigente, por se tratar de crime de ação penal condicionada. Cabe esclarecer que, iniciada as investigações, a natureza da ocorrência pode ser alterada ao longo do inquérito, conforme surjam novas evidências, sem qualquer prejuízo aos trabalhos em andamento. 

O caso foi registrado como injúria pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.

Procurada pela reportagem do TH+ portal, o Tenda Atacado afirmou que “o caso foi tratado pelo canal de denúncias da empresa e as providências cabíveis foram tomadas. A empresa não tolera qualquer forma de discriminação ou assédio no ambiente de trabalho”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS