Um homem está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar após vídeos de teor sexual envolvendo ele e um adolescente, ser divulgado nas redes sociais. O suspeito é auxiliar de inclusão que trabalhava na Escola Municipal Célia Marina Dal Pozzo Borges, no bairro Umuarama.
As imagens teriam sido gravadas no Morro do Paranambuco e segundo testemunha, outros vídeos e fotos sob análise das autoridades policiais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o inquérito policial está sendo feito pela Delegacia da Mulher de Itanhaém. A autoridade policial realizou oitivas e requisitou perícia. Demais detalhes da investigação não podem ser divulgados devido à natureza do crime.
Em nota, a Secretaria de Educação de Itanhaém informa que tomou conhecimento, por meio da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, de uma investigação sobre suposto abuso contra menores.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A pasta ressaltou que “os fatos narrados, bem como o vídeo que circula nas redes sociais, não ocorreram dentro de unidades escolares da rede municipal”.
A Administração Municipal instaurou um processo administrativo para apurar o caso e verificar se os menores estão matriculados na rede municipal de ensino.
De acordo com a Prefeitura, o investigado não é servidor público e sim funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços nas escolas municipais.
“Diante da gravidade das acusações, a Secretaria de Educação solicitou o imediato desligamento do profissional, medida que foi prontamente atendida pela empresa contratada”, afirma o município.



