RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Grupo que promovia “grau” e adulterava motos é desmantelado pela polícia; dois suspeitos são presos

A ação contou com apoio do delegado da Delegacia de Pariquera-Açu, e da Polícia Militar

Dois homens foram presos em flagrante na segunda-feira (17), por adulteração de sinal de veículo automotor, associação criminosa e demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, após serem alvos de mandado de busca e apreensão na cidade de Eldorado. A investigação foi conduzida pela Delegacia Policial da cidade.

A operação foi deflagrada durante a manhã em locais previamente monitorados, como uma residência situada na Rua Romão de França, região central, e outra na Estrada do Lageado, área rural do município.

A ação foi motivada por denúncias que apontavam jovens realizando manobras perigosas com motocicletas, conhecidas como “grau”, em vias públicas, além de fugirem de abordagens policiais.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

As investigações revelaram além disso, um esquema de adulterações para dificultar a fiscalização e até ferramentas específicas para remoção e fixação de placas. Nas buscas foram apreendidas seis motos, algumas sem emplacamento e utilizadas para manobras ilegais, placas adulteradas, incluindo uma parcialmente suprimida e outra com caracteres ocultados por adesivo, além de ferramentas para adulteração, dois celulares e um computador que serão periciados.

Um dos investigados, de 21 anos, chegou conduzindo uma motocicleta sem placa, sendo imediatamente apreendida. Outro suspeito, de 20 anos, possuia em sua residência motos sem emplacamento, uma delas recém-adquirida para ser rifada, sem qualquer documentação ou nota fiscal. Também foi localizada uma placa avulsa adulterada, reforçando os indícios de prática criminosa.

Os dois foram presos e encaminhados à Cadeia Pública, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS