Um guarda municipal foi filmado agredindo um paciente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade do Guarujá. As imagens que circularam rapidamente nas redes sociais deixaram o público assustado com a situação.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Guarujá informou que foi solicitado, por parte da direção da UPA de Vicente de Carvalho, reforço da Guarda Civil Municipal (GCM) para contenção de um paciente que se demonstrava alterado, proferindo xingamentos e ameaças contra funcionários do local, incomodando também outros pacientes que aguardavam atendimento.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Ainda segundo a administração municipal, quando a equipe chegou na UPA, os agentes foram afrontados pelo paciente e precisaram usar de força moderada para conter o homem, que apresentava alteração de comportamento e proferiu ameaças de morte aos guardas.
Após se acalmar, o paciente passou por exame de radiografia, no qual estava aguardando na unidade, e em seguida foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro para a continuidade do atendimento.
A prefeitura finalizou a nota afirmando que “em relação aos fatos envolvendo a GCM, a Corregedoria da corporação já foi acionada e instaurou procedimento de apuração dos acontecimentos, o que inclui ouvir as partes envolvidas e analisar as imagens do caso”. Além disso, reforçou que os agentes “passam por constantes treinamentos para aperfeiçoar o atendimento prestado no patrulhamento das ruas da Cidade”.



