Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante após atear fogo no próprio carro durante uma blitz da Polícia Militar, no bairro Aviação, na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo informações obtidas pela equipe do TH+ Portal, o veículo possuía uma série de débitos e seria apreendido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP), o caso aconteceu na noite da última sexta-feira (09), durante uma blitz para fiscalizar alcoolemia, popularmente conhecida por “teste do bafômetro”, na Avenida Presidente Kennedy quando deram ordem de parada ao motorista, que foi submetido ao teste, e não apontou consumo de álcool.
Após o teste, os agentes consultaram o sistema e foi constatado que o veículo pussía licenciamento vencido desde 2017, além de estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista vencida, e que o veículo era objeto de bloqueio administrativo.
Por conta das irregularidades, os policias informaram que o automóvel seria apreendido.
Ainda segundo a pasta, o motorista ficou inconformado com a medida e ateou fogo no próprio carro. Ele foi preso em flagrante no local.
O homem ficou ferido por conta do incêndio e foi socorrido ao Pronto Socorro do bairro Quietude. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como incêndio, na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ).
O crime de incêndio é previsto no Art. 250 e pode causar reclusão, de três a seis anos, e multa.



