RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem executado em frente ao trabalho participou de assassinato de PM em São Vicente

O caso foi registrado como homicídio no 2º Distrito Policial de São Vicente

Foto: Reprodução

O homem de 31 anos que foi brutalmente assassinado na manhã de quarta-feira (22), na Avenida Dom Pedro II, no bairro Conjunto Tancredo Neves em São Vicente, foi identificado como Edson Pereira dos Santos Reis. Ele é um dos acusados de participar do assassinato de um PM que foi morto enquanto varria a calçada de sua casa em São Vicente, o crime aconteceu em setembro de 2023.

Dois homens encapuzados estavam em uma motocicleta passaram em frente ao depósito de materiais de construção onde a vítima trabalhava e efetuaram disparos.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), foi acionado para esta ocorrência.

Ao chegarem no local, os profissionais da saúde encontraram a vítima de aproximadamente 35 anos, com ferimentos por arma de fogo na região da cabeça, tórax e membro inferior. Os profissionais realizaram os primeiros procedimentos, porém, foi a óbito no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi realizada perícia no local e o caso foi registrado como homicídio no 2º Distrito Policial de São Vicente.

Relembre a morte do PM

Oo sargento aposentado da Polícia Militar, de 55 anos, foi morto no dia 8 de setembro de 2023, após ser baleado por criminosos em São Vicente. A vítima identificada como Gerson Antunes Lima chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, o crime aconteceu na Rua Juarez Távora, no bairro Cidade Náutica. Nas imagens gravadas foi possível ver o momento em que o sargento varria a calçada da frente de casa, quando quatro criminosos vieram em duas motos e dois deles deram disparos.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde, informou que uma ambulância do SAMU prestou socorro à vítima, que foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o agente estava inativo desde 2019. A pasta informa que a última unidade em que Gerson atuou foi na 1ª Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS