Um homem de 47 anos foi preso na Vila Santa Rosa, no Guarujá, pelo crime de estupro nesta segunda-feira (09). Agentes da Polícia Civil da Delegacia Sede de Guarujá, em conjunto à equipe da Delegacia de Defesa da Mulher do mesmo município, realizaram a prisão após apuração da prática de crimes sexuais.
Segundo a investigação, o homem se passava por um líder religioso de uma religião de matriz afrobrasileira. Ele era o responsável por realizar “limpezas espirituais” com o intuito de estuprar as vítimas.
O homem induzia as vítimas a ingerirem bebidas preparadas com ervas, afirmando que a bebida contribuiria em um ritual de purificação.
Após deixar as mulheres entorpecidas, o suspeito dizia que a conclusão do ritual exigia a manutenção de relações sexuais para se tornar efetiva. Este seria o momento no qual o homem abusava das mulheres que realizavam a “limpeza espiritual”.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
De acordo com as investigações, foram identificadas duas vítimas no município do Guarujá e outras duas em Osasco. Além disso, o suspeito possui resgritos criminais anteriores relacionados a violência doméstica envolvendo sua ex-companheira.
A Polícia cumpriu o mandado de prisão contra o suspeito que foi apresentado na unidade policial para a realização dos procedimentos de Polícia Judiciária e segue à disposição da Justiça.



