Um homem de 45 anos, morreu após apontar uma arma para Guardas Civis Municipais de Praia Grande (GCM-PG), no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, os agentes foram acionados para a casa do suspeito após denúncias.
O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (5), na Rua Vista Alegre, no bairro Quietude. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, uma equipe da GCM foi até a residência após denúncia de que havia um homem armado no local.
Ao chegarem ao endereço, os guardas encontraram o suspeito que, ao perceber a presença da equipe, teria apontado uma arma em direção a eles. Em reação, os agentes efetuaram disparos, atingindo o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a morte foi constatada ainda no local.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a perícia foi acionada e que as armas envolvidas na ocorrência foram recolhidas.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e resistência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.



