Um homem de 72 anos foi sequestrado e ameaçado por oito indivíduos armados na tarde de quinta-feira (9), na Rua Um, no bairro Parque Continental, em São Vicente. A vítima afirma que os autores estavam fazendo acusações falsas contra ele relacionadas a abuso sexual de uma criança.
A vítima foi abordada em sua residência, colocada em um veículo e levado ao local, onde foi encontrado pelos Guardas Civis Municipais, sentado em uma cadeira, cercado pelo grupo.
O idoso, que vive com seu filho que é usuário de entorpecentes, e sua neta de 8 anos, relatou que é ameaçado de morte por causa da falsa acusação de abuxo sexual.
Segundo a vítima, quem começou as acusações foi a ex-companheira de seu filho, que ficou contrariada após ele proibir a neta de viajar para Cubatão, onde ela ficava exposta a situações de risco, como andar sozinha com indivíduos suspeitos.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Um dos autores foi identificado como chefe do tráfico na região. O grupo planejava levar o homem de barco para Cubatão, onde foi originada a denúncia, mas dispersou-se ao avistar a aproximação dos guardas municipais, que preservaram o local.
Segundo a Secretaria de Segurança Públcia, o caso foi registrado na Delegacia de São Vicente como ameaça e sequestro e cárcere privado. Estão sedo realizadas diligências para o esclarecimento dos fatos.



