O influenciador João do Grau foi preso na manhã de terça-feira (25) por porte ilegal de arma durante ação que tinha o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão relacionada a práticas ilícitas envolvendo crimes de trânsito, rifas ilegais on line, atividades financeiras suspeitas e lavagem de dinheiro. A investigação da Delegacia Seccional de Jacupiranga tem como investigados influencers com milhões de seguidores no instagram.
Segundo a Polícia Civil, com as investigações foram identificados e indiciados sete suspeito e o Poder Judiciário expediu medidas cautelares para garantir a preservação de bens, direitos e valores e a continuidade das apurações. Em Jacupiranga, foram cumpridos mandados em treze endereços.
A ação visou desarticular um esquema montado pelos investigados para movimentação e ocultação dos valores ilícitos, utilizando-se de laranjas, empresas de fachada e investimentos em ativos lícitos para dar caráter de licitude ao dinheiro obtido ilegalmente. Foi apurado que diversos imóveis foram adquiridos com valores provenientes das rifas ilícitas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
De acordo com os policiais, na residência de João do Grau, preso em flagrante, foi encontrada uma pistola 9mm e um revólver cal. 38 raspado, durante as buscas. Além disso também foram apreendidos na diligência pela Polícia Civil, 15 carros, 08 caminhões, 01 carreta, 05 caminhonetes, 44 motos, 02 micro-ônibus, 01 semi-reboque, 02 reboques; 09 tratores, 06 máquinas agrícolas, 03 jet-skis, 460 kg de fertilizantes, 03 toneladas de produtos agrícolas, 53 objetos diversos, R$ 59.130,00 em dinheiro, R$ 423.875,00 em cheques, 02 armas de fogo e 61 munições.
Todo o material apreendido servirá de base para próxima etapa da investigação que apura as contravenções de jogos de azar e os crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
João do Grau foi conduzido até a unidade policial para os registros de polícia judiciária e encaminhado ao sistema penitenciário.



