Os irmãos Marcelo Morais Silva e Matheus Morais Silva, presos no último dia 19 de setembro por tráfico de drogas, foram soltos e responderão ao processo em liberdade. Além dos entorpecentes, foram encontrados em posse dos jovens um livro sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC), no bairro da Aparecida, em Santos.
As prisões aconteceram em um conjunto de prédios, conhecido popularmente por BNH, no bairro da Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. Na ação, foram apreendidas 150 gramas de ice (droga sintética considerada de alto poder viciante), três celulares, balanças de precisão, caixas de seda e piteira, além de recipientes usados para preparar e embalar entorpecentes.
Horas após a prisão, um deles foi solto e o outro teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia. Os dois foram denunciados no último dia 23 pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A Defesa dos irmãos solicitou a revogação da prisão preventiva do jovem, que continuou detido, ressaltando que ele é réu primário e tem bons antecedentes. O MP-SP afirmou ser contra o pedido da defesa, mas a juíza da 2ª Vara Criminal de Santos, Lívia Maria de Oliveira Costa, entendeu que a situação é um caso de revogação da prisão. Cabe recurso da decisão.
A soltura de um dos irmãos foi realizada na última segunda-feira (6) e a prisão preventiva foi substituída pelas seguintes medidas cautelares: proibição de se ausentar da cidade por mais de dez dias; comparecimento bimestral em juízo para informar e justificar suas atividades e proibição de mudar de domicílio sem prévia autorização da Justiça.



