Um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante, após investigações que resultaram na apreensão de seu veículo, um Audi Q3 preto, utilizado para realizar entregas dos aparelhos vendidos por meio de plataformas digitais. A prisão foi relizada em Santos, nesta segunda-feira (1º).
De acordo com a Polícia Civil, os celulares eram produtos de crimes patrimoniais, que eram cuidadosamente embalados e deixados em caixas de correio, prontos para coleta. Algumas caixas, estavam lacradas e continham apenas embalagens vazias de iPhones, evidenciando a continuidade e velocidade com que o esquema operava.
O esquema de receptação qualificada, falsificação de documentos e associação criminosa funcionava como uma verdadeira empresa do crime e foi descoberto após a abertura de dois boletins de ocorrência registrados nas cidades de Cubatão e Campinas. Os b.os envolviam furto e roubo de celulares.
O responsável pela operação, um homem de 23 anos, foi preso em flagrante, mas as investigações revelaram que ele não agia sozinho.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O jovem contava com o apoio de comparsas que emprestavam contas bancárias para movimentar os valores das vendas, repassando parte dos lucros. O celular que o suspeito usava pessoalmente também constava como produto de roubo, registrado na cidade de Praia Grande.
Ele foi preso por receptação qualificada, uso de documento falso e associação criminosa. O histórico do indivíduo ainda possui casos de estelionato, o jovem foi detido por tentar se passar por um profissional da saúde e realizar atendimentos falsos.



