Um homem foi preso por ofender guardas municipais durante apreensão de sua moto. O caso aconteceu no sábado (8), à tarde em Mongaguá, durante uma ação de bloqueio realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) na região central.
O motociclista, que estava embriagado, freou bruscamente e perdeu o controle do veículo, caindo no chão.
Segundo a Prefeitura, a equipe da GCM se aproximou para prestar auxílio e constatou que o homem apresentava sinais de embriaguez, dificuldade de locomoção, desequilíbrio, fala alterada e odor etílico. Ele admitiu o consumo de álcool.
Os guardas informaram ao homem que a motocicleta seria recolhida ao pátio pelo fato de não ter um condutor habilitado para a retirada do veículo, além da lavratura das autuações administrativas que cabiam na situação.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O homem se exaltou e começou a ofender verbalmente a equipe, tentando impedir a remoção da motocicleta. Com a chegada do guincho, o mal comportamento se intensificou e o homem tentou agredir os agentes, sendo necessário o uso de algemas.
O motociclista foi encaminhado ao Pronto Socorro Central para avaliação médica e, em seguida, conduzido à Delegacia-Sede da Polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O.) pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato e resistência, e permaneceu à disposição da Justiça.



