Pregão virtual relacionado a assinatura de contrato de locação de veículos pela Câmara de Guarujá é alvo de investigação do Ministério Público do Estado de SP que está apurando uma possível fraude à licitação, além de superfaturamento. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, na capital, em São Bernardo do Campo e no Guarujá, inclusive na Câmara dos Vereadores.
O MPSP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combatge ao Crime Organizado (GAECO), o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil e a Unidade Regional de Santos (UR – 20) do Tribunal de Contas do Estado deflagraram, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Via Fracta.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
As investigações tiveram início em 2024, em razão de representação que aportou no GAECO, dando conta de suposto esquema entre empresas previamente coligadas e o então presidente da Câmara dos Vereadores de Guarujá.
Com o aprofundamento das investigações, o TCE realizou vistoria e apurou diversas irregularidades na execução contratual, corroborando o teor da representação.
O GAECO está cumprindo oito mandados de buca e apreensão no Guarujá, São Bernardo do Campo e São Paulo.



