RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mulher é presa em Itanhaém por envolvimento em tráfico interestadual de drogas

A prisão foi realizada por policiais civis na Rua Ionete Ferreira Souza e Silva, no bairro Ivoty, em Itanhaém, no momento que a suspeita saia de casa

Foto: Divulgação/Policia Civil

Uma mulher de 30 anos foi presa por envolvimento com uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas na manhã de sexta-feira (7). A prisão foi realizada por policiais civis na Rua Ionete Ferreira Souza e Silva, no bairro Ivoty, em Itanhaém, no momento que a suspeita saia de casa.

Os agentes deram cumprimento a um mandado de prisão, em apoio ao GAECO do Mato Grosso do Sul. De acordo com os policiais, nada ilícito foi encontrado no local, mas um celular foi apreendido. A prisão da suspeita faz parte das investigações da Operação Blindagem.

Antes de irem a casa da mulher, os policiais foram até a clínica de estética da investigada, localizada no centro de Itanhaém, mas ela não foi encontrada no local e também nada irregular foi encontrado na clínica.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém como cumprimento de mandado de busca e apreensão e captura de procurado.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Operação Blindagem

A Operação Blindagem tem o objetivo de desmantelar uma organização criminosa armada dedicada ao tráfico interestadual de entorpecentes, corrupção ativa e passiva, usura, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de capitais.

As investigações, que duraram aproximadamente 25 meses, revelaram que a organização criminosa atuava em diversas frentes, enviando drogas para cidades do interior do Mato Grosso do Sul e para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Acre, Maranhão e Goiás, utilizando diferentes métodos. 

A operação deflagrada na manhã de sexta (7) visou o cumprimento de 35 (trinta e cinco) mandados de prisão preventiva e 41 (quarenta e um) mandados de busca e apreensão nas cidades sul-mato-grossenses de Campo Grande, Aquidauana, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Ponta Porã e Corumbá, além de Porto Belo (SC), Balneário Piçarras (SC), Itanhaém (SP) e Birigui (SP).

Foram constatados vínculos da organização criminosa com o Primeiro Comando da Capital (PCC), que fornecia suporte por meio de membros de sua alta cúpula, para ampliar o tráfico e aplicar punições violentas a quem estivesse em débito com o grupo criminoso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS