Uma mulher de 44 anos foi presa pela Polícia Civil na terça-feira (14), na Ponta da Praia, em Santos, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária. Segundo as investigações, ela é apontada como responsável pela administração das finanças de uma organização criminosa que atua na cidade.
As investigações começaram no início do mês, em 2 de outubro, após a prisão de um homem, que nas análises do aparelho de celular do suspeito foram reveladas conversas que expuseram um grupo criminoso voltado para o tráfico na região.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher tinha papel de gerenciar finanças, cobrando repasses, administrando lucros e supervisionando transações realizadas os integrantes do grupo.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o imóvel alvo dos mandados era utilizado como ponto de entrega das drogas e da gestão financeira do tráfico de drogas.
No cumprimento do mandado contra a mulher, foram apreendidos o celular da indiciada e também porções de maconha. Os materiais serão analisados pela perícia.
A Polícia Civil afirmou que durante as investigações foi constatado que a mulher recebia 10% do faturamento diário das vendas de drogas, por meio de transferências via PIX para sua conta. Os dados financeiros estão sendo rastreados pelos agentes para mapear o fluxo de recursos.
A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.



