Wevelyn Pestana de Brito, de 32 anos, morreu após passar mal em casa, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo informações, a jovem teria ingerido bebida alcoólica em um bar da cidade e apresentou sintomas como vômitos, dor abdominal e irritação intensa.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de São Vicente informou que na tarde deste domingo (26) uma força-tarefa formada por representantes da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), Secretaria da Saúde (Sesau), através da Vigilância Sanitária; Procon-SV e Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), com o apoio da GCM , Polícia Civil e Polícia Militar, esteve no Bar 75, local onde, de acordo com relatos de amigos e familiares, Wevelyn consumiu bebida alcóolica e passou mal ao chegar em casa.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até a residência da paciente e realizou os primeiros socorros. Mas a vítima chegou à unidade de saúde sem sinais vitais, e o óbito foi confirmado pela equipe médica do Pronto-Socorro Central.
Na fiscalização do estabelecimento foi constatado que o bar não possuía o alvará de funcionamento e consequentemente foi fechado.
Com o apoio da Polícia Civil foram recolhidas garrafas lacradas e outras abertas de bebidas que serão encaminhadas para análises laboratoriais.
Não há confirmação da causa da morte. A situação está sendo analisada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e somente após a conclusão dos exames será possível determinar o que causou o falecimento da vítima.
O caso está sendo investigado pelo 1º DP de São Vicente e foi registrado como morte suspeita.
O Bar75 se pronunciou reiterando seu pesar pelo acontecimento. Confira a nota completa do estabelecimento:
“O Bar75 vem, por meio desta, manifestar-se acerca das informações rceentemente divulgadas, reiterando seu pesar pelo ocorrido e esclarecendo que não existe, até o presente momento, qualquer comprovação ou confirmação pficial referente ao conteúdo mencionado.
Reforçamos que a divulgação de dados sem respaldo técnico ou oficial pode gerar interpretações equivocadas, comprometendo a credibilidade das partes envolvidas e causando danos à imagem de empresas sérias e comprometidas com a transparência.
O Bar75 mantém rigorosos padrões de controle e qualidade em todos os produtos e serviços oferecidos. Nossas bebidas são provenientes de fornecedores regularizados e constantemente fiscalizados pela Vigilância Sanitária, assegurando a conformidade com todas as normas vigentes.
O estabelecimento permanece à disposição das autoridades competentes, colaborando integralmente com a Prefeitura e a Polícia Civil para o pleno esclarecimento dos fatos”.



