RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nove pessoas morreram afogadas entre sábado (10) e domingo (11)

Agentes do GBMar no atendimento de ocorrência na cidade de Mongaguá. FOTO: @praiagrandemilgrau

Nove pessoas morreram por afogamento nas praias da Baixada Santista, ao longo do deste fim de semana, segundo balanço divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Os registros ocorreram entre o sábado (10) e o domingo (11), em diferentes cidades da Baixada Santista.

De acordo com o GBMar, até as 18h deste domingo (11), foram contabilizados nove óbitos nas praias dos municípios de Praia Grande, Itanhaém, Guarujá e Mongaguá. As vítimas são oito homens, com idades entre 14 e 67 anos e uma mulher, de 34 anos.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

No sábado (10), cinco mortes foram registradas. Em Praia Grande, um adolescente de 14 anos se afogou por volta do meio-dia e, no fim da tarde, um jovem de 21 anos também perdeu a vida no mar. Em Itanhaém, dois homens, de 60 e 46 anos, morreram na mesma ocorrência, ambas registradas às 14h50. Já no Guarujá, um homem de 45 anos morreu após se afogar no início da noite.

No domingo (11), outras quatro mortes foram confirmadas. Em Itanhaém, um jovem de 18 anos se afogou durante a madrugada. No Guarujá, duas ocorrências também viraram óbitos, dois homens de 47 e 67 anos, em horários diferentes. Em Mongaguá, uma mulher de 34 anos morreu após se afogar no início da tarde.

Por conta do alto número de ocorrências, o Grupamento de Bombeiros Marítimo reforçou o alerta à população sobre os riscos de afogamento, especialmente em períodos de grande movimentação nas praias. A corporação orienta que banhistas respeitem a sinalização de segurança, sigam as instruções dos guarda-vidas e evitem entrar no mar em condições adversas ou após o consumo de bebidas alcoólicas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS