RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação da PF contra tráfico internacional de drogas cumpre mandados na Baixada Santista

A ação conta com o apoio da Polícia Militar e de 83 policiais federais, responsáveis pelo cumprimento das medidas judiciais

Foto: Reprodução/Polícia Federal

A segunda fase da Operação Papyrus foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (30), com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão (SP), Poços de Caldas e Monte Sião (MG). A ação conta com o apoio da Polícia Militar e de 83 policiais federais, responsáveis pelo cumprimento das medidas judiciais.

Iniciada em junho de 2024, a investigação apura a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. O grupo teria atuada entre 2023 e 2024, sendo responsável por remessas de cocaína enviadas ao exterior.

Autoridades no Brasil e no exterior apreenderam aproximadamente 2,1 toneladas da droga atribuídas à organização, sendo que a maior parte das apreensões ocorreram em cargas de papel exportadas em contêineres destinados à Europa.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Uma das ações conjuntas entre a Polícia Federal e a National Crime Agency do Reino Unido contabilizou 533 quilos de cocaína apreendidos no Porto de Londres. Também houve apreensões no Porto de Santos, em Israel e na França.

Confira vídeo com trechos da operação:

Reprodução/Polícia Federal

Na primeira fase da operação, ocorrida há um ano, também foram apreendidos dinheiro e também bloqueio judicial de cerca de R$ 5 milhões em bens, que contribuiu na identificação dos envolvidos que são alvos nesta segunda fase.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS