RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação da PF cumpre mandado em Santos por lavagem de capitais por meio de criptoativos

A Narco Azimut surgiu como decorrência de investigações relacionadas aos desdobramentos das ações promovidas durante a Operação Narco Bet

A Operação Narco Azimut deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (21) cumpre mandados de busca e apreensão e também de prisão em diversas cidades do estado, incluindo Santos.

A Narco Azimut surgiu como decorrência de investigações relacionadas aos desdobramentos das ações promovidas durante a Operação Narco Bet e que demonstraram a constituição de um grupo criminoso voltado à movimentação de grandes quantias em espécie, transferências bancárias e de criptoativos, tanto no território nacional quanto no exterior, visando à lavagem de capitais, inclusive decorrente dos fatos antes apurados.

A PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias expedidos pela 5ª Vara Federal em Santos/SP, em endereços localizados nas cidades de Santos (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO) e Armação de Búzios (RJ).

O esquema investigado evidenciou que os envolvidos relacionados com apurações anteriores, com o apoio de outros indivíduos e suas empresas,  utilizavam-se de um sistema orquestrado para a movimentação de criptoativos, o transporte de valores interestadual, inclusive em espécie, operações bancárias de alto valor, repasses, dentre outras atividades que a princípio permitiram a verificação da movimentação de grandes quantias, alcançando um montante superior a R$ 39 milhões.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Também foi determinado judicialmente o sequestro de bens dos investigados, bem como impostas restrições societárias em desfavor daqueles, tal como a proibição de movimentação empresarial, além da proibição de transferências de bens móveis e imóveis, adquiridos como produtos dos crimes investigados.

As investigações continuam, e os envolvidos poderão, em tese, ser responsabilizados pelos crimes de associação criminosa, ocultação ou dissimulação de valores e de capitais (lavagem de dinheiro) e evasão de divisas.

Até o momento, os mandados de prisões temporárias foram cumpridos, apreendidos diversos veículos, bem como numerário em espécie e outros documentos e equipamentos encontrados na posse dos investigados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS