A Operação Verão Integrada que começou em dezembro e segue até março em todo o litoral paulista está dando grandes resultados segundo o Governo do estado de São Paulo. O número de roubos está sendo reduzido nas áreas atendidas.
Segundo o Governo, houve uma redução de 32,05% nos roubos, que passaram de 1.036 para 704 ocorrências. Além disso, os dados mostram queda de 45,31% nos roubos de veículos, que passaram de 128 para 70 casos no período analisado.
Os furtos em geral recuaram 2,40%, enquanto os furtos de veículos diminuíram 12,70%, de 441 para 385 ocorrências.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Ainda de acordo com os dados disponibilizados pelo governo estadual, até o dia 15 de janeiro, a Polícia Militar somou 433 presos e apreendidos, localizou 48 veículos roubados ou furtados e apreendeu 19 armas. Os dados da Secretaria da Segurança Pública são preliminares, já que a operação segue até março.
Efetivo
A Operação Verão Integrada mobiliza 4.075 policiais militares e 436 viaturas nos litorais norte e sul, um aumento de 22,7% no efetivo em relação a 2024, com apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
Pela primeira vez, o monitoramento da orla conta com sete drones e três aeronaves. Cerca de 2,8 mil policiais atuam na Baixada Santista e 861 no Litoral Norte, além da participação de 253 bombeiros e 147 policiais do Policiamento Rodoviário.
O planejamento inclui unidades especializadas, como os Comandos de Policiamento de Choque, Rodoviário, Ambiental e de Aviação, além do reforço no Centro de Operações da Polícia Militar. Ao menos 13 cidades do litoral sul e norte participam do programa Muralha Paulista, com cerca de 1,7 mil câmeras, parte delas com tecnologia de reconhecimento facial e leitura de placas.



