Três mandados de busca e apreensão foram cumprido pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (2), na Zona Noroeste de Santos, em uma operação que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que tinha o objetivo de realizar fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal.
O bairro que está envolvido na investigação é a Vila São Jorge, na Zona Noroeste da cidade. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Santos.
O início das investigações aconteceram com a abordagem de duas mulheres na porta de uma agência bancária em São Vicente, com atitude suspeita, elas possuíam anotações com diversos nomes de pessoas e CPFs.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Essas mulheres eram orientadas por um terceiro indivíduo, apontado como líder do grupo, para a realização de saques fraudulentos de benefícios sociais. Uma delas apareceu como uma das destinatárias de valores desviados de contas bancárias de vítimas do mesmo tipo de fraude, que moram em diferentes estados do país.
Foram apreendidos celulares e computadores que passaram por perícia para coleta de mais informações. Não há informação se o grupo foi preso, mas os investigados poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato e associação criminosa.



