Um policia militar, de 39 anos, levou um tiro durante patrulhamento no bairro Jardim Praiano, na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), o disparo atingiu o para-brisa da viatura e o colete balístico utilizado pelo agente.
Segundo a SSP-SP, o crime aconteceu na manhã do último sábado (10), durante patrulhamento na Rua Argentina, enquanto a equipe policial realiza um patrulhamento por uma área conhecida pelo tráfico de drogas. O disparo foi feito por um homem que estava em uma biqueira, local conhecido pela venda de entorpecentes. O tiro atingiu o para-brisa da viatura policial e o colete à prova de balas do agente.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Após o ataque, o policial foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada para avaliação médica e foi liberado.
Após o disparo, o suspeito fugiu e ninguém foi preso.
Ainda segundo a SSP-SP, em resposta ao ataque, equipes da Polícia Militar iniciaram operações no local, segundo a pasta, essas ações serão mantidas ao longo dos próximos dias com o intuito de “garantir a ordem pública e a paz social”.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio.No local que preservado, os agentes encontraram cinco estojos de munição e um projétil.



