RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Ambiental apreende palmito ilegal, carne de caça e armas em área protegida no Vale do Ribeira

Fiscalização em propriedade rural de Sete Barras, dentro da APA da Serra do Mar, resultou em apreensões e multas que ultrapassam R$ 260 mil

Foto: Polícia Militar Ambiental

Uma operação da Polícia Militar Ambiental na cidade de Sete Barras, no interior de São Paulo, resultou na apreensão de palmito Juçara ilegal, carne de animais silvestres e armamentos, além da aplicação de multas que totalizam R$ 264.440,00. A ação foi realizada em uma propriedade rural localizada no bairro Itaguá, dentro da Área de Proteção Ambiental da Serra do Mar, após denúncia anônima sobre atividades ilícitas no local.

Durante a fiscalização, que aconteceu na última semana, foram encontradas 107 hastes de palmito juçara in natura e 26,7 quilos em conserva, espécie considerada ameaçada de extinção. Também foram apreendidos 52 quilos de carne de caça, oriunda de animais silvestres como teiú, tatu, paca, cateto e capivara, além de quatro armas de fogo e munições de diversos calibres.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Dois responsáveis foram identificados e responderão por crimes ambientais e posse ilegal de armas. As penalidades foram agravadas por se tratar de uma Unidade de Conservação. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.

A operação reforça a atuação da Polícia Ambiental no combate aos crimes contra a fauna e flora na região da Serra do Mar.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS