Equipes da Polícia Militar do 21º BPMI, Força Tática e Comando de Força de Cubatão realizaram uma apreensão de cerca de 300 kg de cocaína avaliados em R$ 32 milhões. A apreensão aconteceu no bairro Vila Caraguatá, na noite de domingo (18), no âmbito da Operação RPM Verão.
A ocorrência teve início após a equipe ser informada por um popular de que um veículo estaria transportando grande quantidade de entorpecentes. Com a informação, foi iniciada buscas pelo bairro com o objetivo de localizar o automóvel suspeito.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Durante o patrulhamento, o veículo chegou a ser visualizado, porém foi perdido de vista. Após consulta via Muralha Paulista, foi identificado o proprietário do automóvel.
Os policiais visualizaram um outro carro com três indivíduos embarcando, sendo um deles reconhecido como o proprietário do veículo procurado.
Na abordagem, nada de ilícito foi localizado naquele momento. Mas quando questionado sobre a localização do outro veículo, um dos abordados apresentou versões contraditórias, razão pela qual os indivíduos foram qualificados e liberados, mantendo-se as investigações.
Segundo a polícia, em contato com o pai de de um dos indivíduos, a equipe foi informada de que ele costumava frequentar a Marina Náutica da Ilha. No local, os policiais visualizaram, pela fresta do portão, o veículo estacionado. O responsável pelo estabelecimento, sem conhecimento dos fatos, franqueou a entrada da equipe.
Através dos vidros do automóvel, foi possível observar diversos pacotes aparentando conter entorpecentes. Foi realizado contato com o Comando e solicitado apoio.
Dos envolvidos apenas um deles foi localizado e conduzido juntamente com o veículo à Delegacia de Polícia Sede de Cubatão.
Com o auxílio de um chaveiro, o veículo foi aberto, sendo localizados e apreendidos 225 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 297 quilos; Grande quantidade de fitas adesivas; Balões de ar; 03 flutuadores (quon); 01 rastreador; Cordas.
Os materiais são comumente utilizados para a fixação de entorpecentes em cascos de embarcações de grande porte, indicando atuação voltada ao tráfico em larga escala.
A ocorrência foi apresentada na 1ª Delegacia de Polícia de Cubatão, onde o Delegado elaborou o BOPC, permanecendo o indiciado à disposição da Justiça.



