Um homem responsável por uma casa de repouso foi preso em uma ação da Polícia Civil, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, nesta quarta-feira (28). A medida foi adotada após indícios de maus-tratos contra pessoas idosas, conforme previsto no artigo 99 do Estatuto da Pessoa Idosa.
A diligência foi realizada por equipes do 2º Distrito Policial do município, a partir de informações prestadas por integrantes do Conselho Municipal do Idoso, que relataram o recebimento de diversas denúncias envolvendo a instituição.
Na vistoria no local, os policiais constataram condições estruturais e sanitárias incompatíveis com o intuito da casa de repouso.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Segundo o boletim de ocorrência, a análise dos prontuários médicos indicava a necessidade de cuidados específicos, inclusive suporte nutricional, que não estariam sendo devidamente providenciados. O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra pessoa idosa.
Além disso, foram requisitados exames periciais ao Instituto de Criminalística.
Os órgãos municipais e o Conselho Municipal do Idoso também foram oficialmente comunicados para adoção das providências cabíveis, incluindo o encaminhamento adequado das vítimas.



