Um laboratório clandestino utilizado para o refino de drogas foi descoberto no bairro do Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a descoberta aconteceu após investigações sobre o tráfico de drogas na Baixada Santista. Dois homens foram presos.
A operação aconteceu na manhã da última sexta-feira (09), quando após identificarem o imóvel utilizado para a prática criminosa, os policiais abordaram um homem de 24 anos que estava entrando no imóvel. Questionado sobre os fatos, ele confessou que no local era realizada uma espécie de processamento da maconha para transformá-la em haxixe.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
No interior do imóvel, os agentes localizaram um espaço adaptado como laboratório, contendo 32 kg de maconha solta, 03 tabletes de maconha a granel, totalizando 2,7 kg, 731 g (setecentos e trinta e um gramas) de mescla de haxixe e 25 kg (vinte e cinco quilos) de um pó branco, além de utensílios como fogão, panelas, secadores, frascos de álcool, embalagens e balança de precisão.
Outro indivíduo de 38 anos também foi encontrado no imóvel e, conforme apurado pela equipe, estaria associado à produção da droga. Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia para as formalidades de Polícia Judiciária.
O material apreendido será submetido à perícia. Após os registros, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário e as investigações continuam.


