Três homens foram presos por policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º BAEP), no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, no litoral de São Paulo, após a localização de um veículo suspeito de envolvimento em um roubo de carga com retenção de vítima, ocorrido na madrugada do mesmo dia, na cidade de Santos.
O caso ocorreu na tarde da última sexta-feira (23). Durante patrulhamento, com base em informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais intensificaram as buscas e localizaram um Fiat Fastback estacionado na Rua Alberto Sá de Souza Varella. Diante da suspeita de que o veículo teria sido utilizado no crime, a equipe passou a monitorá-lo à distância.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Em seguida, um Renault Logan se aproximou do local e um homem desembarcou, entrando no Fiat Fastback. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito deixou o veículo e retornou rapidamente ao Logan, onde estavam outros dois comparsas.
Na abordagem, os policiais questionaram os três ocupantes. Segundo a Polícia Militar, dois deles admitiram participação no roubo de carga e apontaram o terceiro como também envolvido no crime. Ele afirmou ser o proprietário do Fastback e declarou que havia adquirido o automóvel há cerca de cinco meses, no município de Mongaguá.
Após vistoria, foram constatados vestígios de adulteração na numeração do motor, confirmando que o veículo era clonado e utilizava a placa de outro carro de mesmo modelo e cor. O automóvel original foi localizado na garagem do verdadeiro proprietário, em Guarapuava, no Paraná, com apoio da Polícia Militar daquele estado.
O trio foi encaminhado à Delegacia de São Vicente. Durante o registro da ocorrência, dois dos suspeitos também foram autuados por corrupção ativa, após oferecerem R$ 60 mil e R$ 40 mil ao delegado de plantão para tentar evitar a prisão em flagrante.


