Quatro professoras da Creche Arcanjo Rafael foram afastadas de suas funções após serem acusadas de maus-tratos e ameaças contra crianças na unidade de ensino. A creche fica localizada no bairro do Marapé, em Santos.
Os pais dos alunos apresentaram denúncias contra as professoras alegando que elas teriam assustado as crianças batendo réguas no armário e oferecendo leite inadequado para alunos com restrições alimentares.
Outras acusações afirmam que as crianças foram ameaçadas de ficarem dentro de um quarto escuro e além de terem o cabelo cortado em caso de desobediência.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação de Santos (Seduc) informou que está acompanhando o caso e, no momento, aguarda a averiguação dos acontecimentos por parte da Polícia Civil.
A Seduc também afirmou que a entidade mencionada afastou preventivamente as funcionárias, “para assegurar a lisura do processo de apuração”.
As funcionárias compareceram espontaneamente à Delegacia para prestar esclarecimentos e negaram todas as alegações apresentadas pelos responsáveis.
A pasta finaliza afirmando que permanece no aguardo da conclusão da averiguação, para que sejam adotadas as providências cabíveis.



